Home / Cultura / Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho a partir de segunda (6)

Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho a partir de segunda (6)

A partir da próxima segunda-feira, 6 de novembro, estarão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018. O prazo termina às 15 horas do dia 13.

Os interessados deverão preencher o formulário específico que estará no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após o preenchimento desse formulário, é preciso guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Nesse mesmo período – 6 a 13 de novembro –  das 9 às 18 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, somente na secretaria da Etec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – no qual deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação do benefício, fornecido pela Etec e disponível na internet, na seção “redução”. A resposta à solicitação será divulgada no site do Vestibulinho no dia 1º de dezembro.

 

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado no nono ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

 

Vestibulinho – primeiro semestre de 2018

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 1º de dezembro, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.

 

 

Leia também

Este sábado acontece mais uma edição do Mutirão da Anistia em Campo Limpo Paulista

Ação acontece também no próximo sábado, dia 11 Por conta da alta procura dos munícipes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com