Home / Destaque / Exemplo a ser seguido: Vereadores Nil e Pasqualino lutam e Câmara de Várzea aprova o ‘Ficha Limpa’

Exemplo a ser seguido: Vereadores Nil e Pasqualino lutam e Câmara de Várzea aprova o ‘Ficha Limpa’

Projeto visa impedir que sejam contratados servidores condenados pela justiça e até mesmo exonerar  comissionado que esteja com a “ficha suja”

Após vários debates e ajustes com encaminhamento de emendas, inclusive com a retirada do mesmo na sessão anterior, os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira (29) em uma sessão bastante longa, o Projeto de lei 23/2017 de autoria dos vereadores Claudenir Cassiano, o Nil (PV) e Fernando Pasqualino (PV) que institui a Ficha Limpa Municipal como critério para a nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da Administração dos poderes Executivo e Legislativo.

Segundo os autores, a propositura visa impedir que sejam contratados servidores que tenham sido condenados pela justiça e até mesmo exonerar aquele servidor comissionado que esteja com a “ficha suja”.

Na discussão do projeto, o vereador Nil foi à tribuna e afirmou que a lei da Ficha Limpa é uma necessidade para a situação que vive nosso país. “Maus políticos vendem nossos direitos elementares e básicos. Então, é fundamental começar, desde já, a fazer esse processo”, enfatizou o parlamentar.

Já o vereador Fernando Pasqualino (PV) pediu a palavra para dizer que Várzea Paulista vai servir de exemplo para muitas outras cidades, que a Ficha Limpa é fundamental para a ética e a transparência no setor público, e finalizou: “Hoje mais uma porta se fecha para os mal intencionados. Corruptos, não passarão”, pontuou Pasqualino.

 

Leia também

OMS afirma que não há morte vinculada à variante Ômicron até agora

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que ainda não foi registrada nenhuma morte causada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com