Home / Destaque / Faculdade de Medicina de Jundiaí abre curso de formação de Cuidadores de Idosos

Faculdade de Medicina de Jundiaí abre curso de formação de Cuidadores de Idosos

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de cuidadores de Idosos e de pessoas com alta dependência, que acontecerá às terças-feiras das 19 às 21h30 no prédio da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), situado à Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens. O curso terá duração de cinco meses, com início previsto para o dia 6 de agosto. O estudante que concluir todas as etapas receberá um certificado emitido pela FMJ. A matrícula será realizada no primeiro dia de aula.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores Dr. José Eduardo Martinelli (Geriatra), Flávia Aramaki (Gerontóloga), Sheila Nali (enfermeira) e Juliana Cecato (Psicológa) que abordarão os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa. Com foco nas pessoas com vontade de trabalhar como cuidador formal ou ainda aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento e a velhice para cuidar de seus familiares.

Segundo Martinelli, hoje é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. As reservas de vaga poderão ser feitas com a Flávia Aramaki, via whatsapp, enviando para o número  (11) 94142-1995, o nome completo e o telefone de contato .

 

 

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com