Home / Saúde / Faculdade de Medicina de Jundiaí promove ação para orientar pessoas com vitiligo nesta terça (25)

Faculdade de Medicina de Jundiaí promove ação para orientar pessoas com vitiligo nesta terça (25)

Para celebrar o Dia Mundial do Vitiligo, 25 de junho, dermatologistas e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vão atender  e orientar nesta terça (25), os portadores de Vitiligo no ambulatório da faculdade, na Vila Arens. A ação ocorre entre 11 e 13 horas. O objetivo é cadastrar e agendar atendimento posterior para estas pessoas se tratarem. “A ideia é acabar com o preconceito, mostrando que a doença não é contagiosa e não traz prejuízos a saúde física”, comenta o coordenador da Campanha e dermatologista, Professor Dr. Paulo Cunha.

Não existe necessidade de agendamento prévio. O Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí fica na Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens, Jundiaí.

A doença

O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. Em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas. Apesar de ainda ter causa desconhecida, existem alguns tratamentos disponíveis para ajudar a restaurar a cor ou o tom de pele. Vale lembrar que esses procedimentos são demorados e exigem paciência. No entanto, as lesões provocadas pela doença impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

 

Leia também

Jundiaí registra um óbito por Covid-19 nesta quarta (19); ocupação de leitos de UTI chega a 96%

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou mais uma morte  nesta quarta-feira (19) pela doença. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com