Home / Polícia / Falsificador de RGs para FRAUDES DO AUXÍLIO EMERGENCIAL é preso pela Dise

Falsificador de RGs para FRAUDES DO AUXÍLIO EMERGENCIAL é preso pela Dise

Fábio Estevam / Um falsário foi preso em Hortolândia-SP, por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Jundiaí, suspeito de falsificar RGs para que traficantes de drogas abrissem contas bancárias ‘fantasmas’. Numa pré-análise do conteúdo de seus computadores, que foram apreendidos, os investigadores também descobriram fortes indícios de que os documentos falsos também eram produzidos para fraudários do auxílio emergencial, do Governo Federal.

No apartamento dele, segundo o delegado Marcel Fehr, também foram encontrados R$ 65 mil em um cofre. “Ele confessou que falsificava os documentos, que cobrava R$ 100 o kit (RG e cartão de banco, falsos, e chip de celular), mas negou que seja envolvido com o tráfico”, disse. “Pelo valor que encontramos, calculamos, portanto, que ele tenha feito recentemente cerca de 650 RGs falsos”, comentou Fehr,

rgs dise 3

jv policia arte

O falsário foi descoberto pela delegacia especializada, durante investigações de combate ao tráfico, na região de Jundiaí. Esse, inclusive, é um dos motivos que levam o delegado a acreditar que RGs falsos foram confeccionados para traficantes e golpistas da Região. “Ele não falou nada sobre destinatários de Jundiaí, mas acreditamos que sim. Os traficantes usam o RG para abrir contas com o intuito de ‘lavar dinheiro'”, falou ele.

rgs dise 1

Os policiais também encontraram uma pistola 9mm, devidamente documentada, mas que foi apreendida por motivo de cautela. Já o veículo dele, uma BMW, de cor branca, ano 2014, foi recolhida ao pátio conveniado da Polícia Civil.

COMO FOI

Os agentes de Jundiaí foram até Hortolândia e faziam campana, na espreita, quando o investigado surgiu na calçada. Ele foi abordado com alguns cartões e questionado sobre a suspeita de crimes de falsificação. Ao confessar, ele levou os policiais até seu apartamento, foram localizados seis cédulas de identidade, falsas e já prontas, além de dois notebooks com material destinado a essa confecção. Havia também uma caixa de papelão contendo uma ‘caixa de luz’ artesanal, acoplada a uma impressora, que emitia os documentos.

rgs dise 5

Milhares de chips de celulares estavam no imóvel e eram utilizados para cadastramento das contas bancárias, junto aos documentos, sem a necessidade de o contratante ir fisicamente até o banco.  Cartões de algumas contas também foram achados.

rgs dise 4

Ele foi autuado em flagrante por falsificação de documento público. A prisão foi convertida pelo Judiciário em preventiva e ele foi recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia.

rgs dise 6

 

🚒 Curta nossa página no Facebook, siga-nos, e fique por dentro das principais notícias policiais de Jundiaí e Região. Acesse: https://www.facebook.com/jvregional

🚑 Polícia, agora, é com o JV POLÍCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com