Home / Destaque / Fase Vermelha tem início neste sábado (6) em toda a região

Fase Vermelha tem início neste sábado (6) em toda a região

 Entidades ligadas ao comércio orientam empresários a cumprir as medidas

Anunciadas pelo governo do Estado na quarta-feira (3), a medida mais restritiva do Plano São Paulo inicia neste sábado (06) e vai até o dia 19/03, com funcionamento apenas de setores essenciais da economia como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros, de acordo com o Plano SP (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/).

Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e pedidos por telefone ou internet. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomerio (1)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) afirmam compreendem a preocupação com o quase colapso do sistema de saúde  e orientam os empresários a cumprirem as determinações restritivas para que as atividades econômicas possam ser retomadas o mais breve possível.

mark willian

O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, recebeu com indignação a notícia de novas medidas restritivas e teme pelo futuro dos comerciantes e empresários. “O cenário é muito triste e temos, sim, de adotar regras para conter o avanço da doença. Mas o comércio está sendo penalizado há um ano com as restrições e o setor não é o responsável pela pandemia”, afirma. “Os comerciantes estão conscientes da importância da prevenção, investiram para fazer as adequações necessárias para atender aos clientes mas precisam trabalhar de portas abertas. Muitas famílias dependem do comércio para sobreviver.”

Leia também

Novo Código de Trânsito: o que muda no transporte das crianças

O novo Código de Trânsito Brasileiro traz mudanças importantes no transporte das crianças. Atualmente, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com