Home / Destaque / Federação Internacional de Automobilismo dá aval para realizar etapa da Formula E no Brasil

Federação Internacional de Automobilismo dá aval para realizar etapa da Formula E no Brasil

Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte apresentaram propostas para sediar a prova, que é realizada em circuito de rua. Essa categoria, iniciada em 2014, tem provas de aproximadamente 1 hora de duração, com carros movidos exclusivamente a energia elétrica.

No caso do Rio de Janeiro, o governo estadual apresentou duas propostas: uma que envolve o complexo do Maracanã, com parte da corrida percorrendo inclusive o gramado do estádio, e outra na Marina da Glória. Em Belo Horizonte, a proposta é de a corrida acontecer na Esplanada do Mineirão.

O presidente da FIA recepcionou as propostas com interesse e disse que, se houver possibilidade, uma das etapas poderá acontecer no Brasil ainda em dezembro deste ano.

A Formula E é o mais novo investimento das indústrias automobilísticas, que buscam desenvolver veículos sustentáveis e seguros. Como na Formula 1, os avanços tecnológicos da categoria são repassados para os veículos oferecidos em linha de montagem. Atualmente são 14 os circuitos desta modalidade. Três brasileiros disputam a categoria: Nelsinho Piquet e Lucas de Grassi que já foram campeões e Felipe Massa. Todos os três já correram na Fórmula 1.

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com