Home / Política / Feliciano pede impeachment de Mourão por ‘deslealdade’ a Bolsonaro

Feliciano pede impeachment de Mourão por ‘deslealdade’ a Bolsonaro

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) apresentou nesta quarta-feira, 17, um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). O argumento apresentado pelo parlamentar é de que o vice-presidente está sendo desleal com Jair Bolsonaro, através de declarações que divergem com as ideias do presidente. Isso pode ser considerado como um crime de responsabilidade.

No entendimento de Feliciano, Mourão tem compromisso com o que foi defendido durante a campanha eleitoral, e não poderia se manifestar em contrário. Um dos exemplos dados pelo deputado é um tuíte da jornalista Rachel Sherezade, em que ela diz que Bolsonaro é “vinagre” enquanto ele, Mourão, seria “vinho”. A falha de Mourão nesse caso teria sido, segundo o deputado, ter “curtido” a mensagem.

Apesar de toda essa exposição, Feliciano admite que o principal não é se houve ou não crime, uma vez que, no entender dele, o único critério deve ser o da “conveniência”, estando o Parlamento apto a definir o que pode ou não ser considerado um delito suficiente.

O pedido deverá ser analisado agora pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tendo plena ciência de que as chances de que a ideia prospere são nulas, Feliciano afirma que seu pedido é um “tiro de prata”.

Leia também

Secretário de Finanças de Louveira, José Luis Bernegossi, pede exoneração por motivos pessoais

Pasta ficará sob o comando de Marcelo Souza, que assume a função interinamente O secretário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com