Home / Opinião / Feliz 2021!
nalini0801

Feliz 2021!

Para muitos, 2020 foi um ano que deveria ser excluído do calendário. À meia-noite de 31 de dezembro, saudaríamos novamente 2020. Agora para valer, porque estes meses não valeram. Restrições, distanciamentos, medo, morte, incerteza.

Mas não é assim que as coisas funcionam. Logo mais será 2021. Com ele, talvez a vacina. Quiçá, a retomada mais tranquila de um convívio que não exclua proximidade, abraços e beijos. Coisa que a juventude só fez arrefecer nos primeiros meses pandêmicos. Depois relaxou e fez de conta que não era com ela. Algo que explica o recrudescimento da contaminação nas últimas semanas.

O que se espera em 2021? Os vaticínios foram na direção de um rumo novo no caminho da humanidade. Assustados com a pandemia, os homens seriam mais solidários e aprenderiam que outras coisas, que não aquelas até então prestigiadas, têm verdadeiro valor. As profecias apontaram para um convívio menos agressivo e mais harmônico. Levar a sério o objetivo nacional permanente de eliminar a miséria e reduzir drasticamente a pobreza, em busca de uma possível equanimidade entre os humanos.

Um planeta mais consciente de sua fragilidade e pronto a recuperar as crescentes perdas do verde, da biodiversidade, a pureza da água doce conspurcada, o oxigênio corrompido por inúmeras emissões venenosas. Quem conseguir manter em equilíbrio esses quatro eixos, terá condições de ser feliz em 2021, 2022 e nos anos em que lhe for dado permanecer aqui na Terra.

Espero que você, leitor, inclua-se entre eles. Feliz 2021 para você e para aqueles que você ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com