Home / Cultura / Festa da Uva de Jundiaí arrecada mais de três toneladas de alimentos para o Funss

Festa da Uva de Jundiaí arrecada mais de três toneladas de alimentos para o Funss

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, durante os três finais de semana de evento, 3.208,565 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O número supera a edição de 2017, quando foram recebidas quase duas toneladas. “É uma grande alegria contar com mais esta colaboração. Os produtos doados já foram revertidos para a Campanha Permanente de Solidariedade, que beneficia mais de 130 entidades cadastradas com foco no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade”, explicou presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Os itens foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari durante a “Ação Solidária”, uma iniciativa das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC), em parceria com o Funss. No primeiro final de semana, foram arrecadados 976,940 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. No segundo final de semana, a quantidade aumentou: 1.063,500 quilos de alimentos não perecíveis. Para o próximo ano, a expectativa é ainda maior. “A crescente nas doações e a fidelização da iniciativa dentro da Festa da Uva, certamente, trará resultados cada vez melhores”, disse Vanessa.

Além da Festa da Uva, é possível colaborar com o Fundo Social de Solidariedade diretamente na sede da unidade. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo lacra Mirante do Cristo por aglomeração

Como noticiado pela mídia, no último final de semana o restaurante Mirante do Cristo, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com