Home / Cultura / Festa da Uva de Jundiaí chega ao segundo fim de semana com mais novidades

Festa da Uva de Jundiaí chega ao segundo fim de semana com mais novidades

Os números do primeiro fim de semana da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí já surpreendem: 23 mil pessoas de 55 cidades, 12 Estados e 6 países passaram pelo Parque da Uva para conferir as atrações. No segundo final de semana, mais novidades devem ser apresentadas ao público, que, vale lembrar, na entrada, pode fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade.

De sexta-feira a domingo,  a programação reúne espetáculos de MPB, flash back, samba, música italiana, rock nacional, jazz, sertanejo e rockabilly, além de intervenções teatrais, coreografias, apresentação dos integrantes do Centro de Convivência do Idoso (Criju), palhaços, cinema, danças étnicas e cosplay.

A tradicional Tratorada será no sábado (27) e o Desfile e Encontro de Motociclistas no domingo (28). Para ambos, a concentração é a partir das 9h no Paço Municipal, com saída às 10h e chegada ao Parque prevista para as 11h. As carretas onde são oferecidos os workshops enogastronômicos das associações Cozinheiros, Vinhos e Bartenders sem Fronteiras continuam estacionadas no parque e quem quiser participar dos cursos deve chegar cerca de uma hora antes do início de cada opção para garantir a vaga gratuita. Neste sábado, às 14h, tem workshop de Hospitalidade Gastronômica; às 15h30 é a vez de Cordeiro e Arepas – Gastronomia Internacional da Colômbia; às 17h tem Saúde, Sucos e Cia.; e às 18h30 é a vez dos Petiscos Brasil e Molhos Gourmet. No domingo, a programação continua com Promoção Territorial pela Gastronomia, às 14h; Pães e Doces – Gastronomia Internacional da Colômbia, às 15h30; Vinhos Roses de Verão, às 17h.

A Festa da Uva e Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura, através das Unidades de Gestão de Agronegócio Abastecimento e turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), e da Associação Agrícola. O evento segue até 04 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h, no Parque da Uva, que fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Leia também

covid

Jundiaí registra quatro óbitos por Covid-19 nesta quinta (23)

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou nesta quinta-feira (23), mais quatro mortes pela doença. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com