Home / Cultura / Festa da Uva de Jundiaí prossegue neste fim de semana

Festa da Uva de Jundiaí prossegue neste fim de semana

Após bater recorde de público em seu primeiro fim de semana, a 37ª Festa da Uva de Jundiaí e VIII Expo Vinhos prossegue nos dias 24, 25 e 26 de janeiro com muitas atrações. Na sexta o horário é das 18 às 22 horas. No sábado, das 10 às 22 horas e domingo das 10 às 21 horas. O evento prossegue por mais dois finais de semana e a expectativa é que supere a marca de 200 mil visitantes, registrada em 2019.

Corte festa da Uva

Este ano o tema da festa “Quem planta solidariedade, colhe momentos de alegria” agradou em cheio os visitantes, pois, a entrada mesmo sendo gratuita, gratuita, contou com a doação alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). Ao todo, 65 mil visitantes circularam pelo espaço, aproveitando os espaços montados para atender os turistas.

Quem for ao parque poderá conhecer o Pavilhão de Exposições, de Vendas de Frutas e vinhos produzidos em Jundiaí, além de apresentações artísticas e culturais, a tradicional ‘pisa da uva’, artesanato e uma grande praça de alimentação com gastronomia diversificada com mais de 80 opções de pratos, além das áreas específicas para o entretenimento das crianças. Aliás, as crianças também foram o centro das atenções.  “Importante destacar, ainda, que a Cidade das Crianças também foi levada para a Festa da Uva, com espaços organizados para a valorização do brincar. Ou seja, a maior Festa da Uva do Estado de São Paulo é lugar de crianças e está preparada para recebê-las”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Nesta sexta-feira (24), a programação musical começa logo às 18h30 e seguem com as apresentações dos grupos: Orquestra de Viola Terra da Uva, Serelepe, Karla Mantovani & Banda, com Siqueira e Escola de Samba Marujos da Zona Sul.

Já no sábado (25) a programação começa logo às 9 horas, com a concentração no estacionamento do Paço para o Passeio do Jeep Clube. No Parque, ao longo do dia, apresentam-se: I Cantanti D’Italia, Drigo Ribeiro & Banda, Fredy Fevereiro, Clarena, Shelly Simon & Banda, Agnus Rock, Johnattan Faria, Banda Over Rock, Banda Mais do Mesmo, Banda Flash Beat, Bumbo do Japi, Escola de Samba União do Povo.

No domingo (26), a programação também começa logo às 9 horas, com a concentração no estacionamento do Paço para o Encontro de Motociclistas. A programação musical ao longo do dia traz ainda o grupo I Cantanti D’Italia, Marina & Gabriel, Jéssica Ribeiro, S.I.G.L.A, Funk’s Natra, Ted Nicotina & Os Alcatrões, Salada Russa, Yuri Aps, Bloco Super e Escola de Samba Unidos da Zona Leste.

Tanto no sábado quanto no domingo, são também realizadas, às 14h, a tradicional Pisa da Uva, com o grupo folklorístico Stella Bianca, no Palco Uva Niagara (Palco Interno); e às 16h30, a tradicional Parada da Uva pelas ruas do Parque. No domingo, às 16 horas, tem ainda o leilão das frutas premiadas, com destinação da arrecadação para o FUNSS.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A programação completa você encontra no site oficial da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí.

Leia também

dirigir na chuva

Com chuva é necessária muita atenção ao dirigir nas estradas

Quem pretende pegar a estrada neste Carnaval deve redobrar a atenção neste período em que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com