Home / Destaque / Festa da Uva e Expo Vinhos terá boas-vindas encenadas e com música

Festa da Uva e Expo Vinhos terá boas-vindas encenadas e com música

Quem for à 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terá uma recepção à altura do evento. As boas vindas para o pavilhão principal ficarão por conta de atores jundiaienses, que com música italiana, humor e interatividade levarão os visitantes ao universo dos antigos colonos italianos cultivadores da Uva Niagara Rosada, a estrela da festa.
Temas como a colheita e encaixotamento da uva, a produção de vinho, a vida dos imigrantes na zona rural, a preparação para o encorpado almoço de domingo, a influência religiosa e a força da ferrovia no Município são alguns dos temas abordados pelos artistas, todos jundiaienses e vestidos a caráter em cenários como a casa do colono, os parreirais e o galpão de encaixotamento da uva. O texto e a direção da encenação receptiva são do gestor da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.
Quem for ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) poderá conferir as exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato, os workshops enogastronômicos, brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, os passeios turísticos, o desfile de carros antigos e de jipes, o Encontro de Motociclistas, o passeio ciclístico, e, claro, a Pisa da Uva.
A abertura da Festa será nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, e segue até 4 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com