Home / Destaque / Festa da Uva reforça compromisso com produtores e estimula a solidariedade

Festa da Uva reforça compromisso com produtores e estimula a solidariedade

Continua nesta sexta-feira (20), a 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Serão mais nove dias de evento, com a oportunidade de os visitantes encontrarem variedade e qualidade de frutas. Com entrada gratuita, neste ano, a Festa da Uva também incentiva a ação solidária, recolhendo doações de um quilo de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade para ajudar entidades assistenciais de Jundiaí.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, a festa deste ano mantém o caráter familiar e de apoio ao produtor rural e artistas da cidade.  “Esse modelo da Festa da Uva, formatado em 2012, teve o propósito de valorizar os produtores da cidade e reconhecer cada trabalho”, observou, enfatizando que, quando o produtor consegue chegar direto no consumidor para divulgar o seu produto e buscar melhorar a renda, ele é estimulado. “Por isso, é com esse propósito que vamos não só promover a Festa da Uva, mas também incentivar com políticas públicas e fomento aos produtores”, enfatizou.

A festa tem entrada gratuita prossegue nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro e 3, 4 e 5 de fevereiro, das 18h às 22h, às sextas-feiras, das 10h às 22h, aos sábados, e das 10h às 21h, aos domingos. Além de uvas, quem visita o espaço encontra vinhos e produtos das rotas turísticas, artesanato, espaço infantil, workshops. A tradicional pisa da uva acontece todos os sábados e domingos, às 15h

O gestor de Agricultura e Abastecimento, Eduardo Alvarez, destacou uma das novidades programadas para a edição deste ano. “Teremos workshops com chefs sobre degustação de vinho”, disse. Segundo Eduardo, o primeiro evento da administração municipal também contou com uma força-tarefa para a sua realização. “Foi um grande desafio, com a mobilização de grande parte da unidade de gestão da Prefeitura, tudo isso para oferecer uma festa com qualidade, à altura de Jundiaí.”

luiz fernando uva

 

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com