Home / Destaque / Festa do Esporte homenageia 135 atletas em Jundiaí

Festa do Esporte homenageia 135 atletas em Jundiaí

A emoção tomou conta dos premiados escolhidos pela comissão técnica e professores

A cerimônia em homenagem aos atletas Destaques do Ano, a tradicional ‘Festa do Esporte’, organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), contou com modificações em relação a anos anteriores. Além de esportistas de rendimento, a edição 2017 também agraciou os alunos das modalidades oferecidas nos Complexos Esportivos da cidade. Ao todo foram 135 pessoas que fazem parte do TIME Jundiaí homenageadas.

A comemoração foi realizada nesta terça-feira (5), no Parque Comendador Antonio Carbonari, Parque da Uva, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. “Vamos massificar a cultura do esporte e da vida saudável na cidade. Admitimos que temos muito o que melhorar e a desenvolver. Nesta festa, o sentimento é de agradecimento a todos aqueles que fazem parte dessa engrenagem e que fizeram, mesmo em ano de escassez de recursos, o esporte da cidade acontecer”, enalteceu o prefeito.

Para o coordenador Executivo de Esportes e Lazer, Felipe Pinheiro da Cunha, a Festa do Esporte finaliza um ano de muito trabalho. “Conseguimos ampliar a oferta de modalidades para a população e dar início a alguns projetos de melhorias nos Complexos Esportivos. No próximo ano, os jundiaienses podem esperar mais novidades para incentivar o ‘Esporte para toda a Vida’”, detalhou.

Premiação

Ao todo foram selecionados 135 atletas escolhidos por  votação entre comissões técnicas, professores e centros esportivos. A iniciativa foi ampliada para incentivar aos atletas do TIME Jundiaí, que são todos os alunos das modalidades, abrangendo os jovens e os idosos.

Daiana Pereira, 23 anos, é atleta de Goalball pelo Peama. Começou a treinar em maio e já é destaque. Recebeu uma medalha das mãos dos gestores da unidade e aproveitou para fazer uma foro com o prefeito. “Estou muito feliz. Nunca imaginei que iria ganhar uma medalha, ainda mais no esporte. O goalball despertou meu interesse pelo esporte. Agora quero me dedicar ao atletismo e chegar à Seleção Brasileira”, conta.

Com anos de estrada, Norberto Soares, 80 anos, está acostumado às medalhas. Campeão nacional e vice-campeão sul-americano de atletismo, mira o Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro de 2018. Ele, além de receber o prêmio de destaque da categoria, também foi contemplado com medalha de destaque entre todos os atletas do TIME Jundiaí. “Estou muito feliz. O esporte é vida. Não sei o que é ficar sem competir há 70 anos”, revela.

Aos 92 anos, Milton Zimbon, nadador representante da cidade nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), também foi homenageado por escolha entre dos Complexos. “Não sei o que seria da minha vida sem a natação. Esporte é saúde, vida”, explica o idoso.

A lista completa dos homenageados está disponível no link: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/32/2017/12/festa-do-esporte.pdf .

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com