Home / Destaque / Fiscalização do Comércio faz abordagem nos terminais em Jundiaí, vídeo mostra ambulante jogando mercadorias no chão

Fiscalização do Comércio faz abordagem nos terminais em Jundiaí, vídeo mostra ambulante jogando mercadorias no chão

A Divisão de Fiscalização do Comércio (DFC), com apoio da Guarda Municipal (GM), cumprindo sua rotina de manutenção da ordem urbana da cidade, realizou, na manhã de terça-feira (30), fiscalização de comércios irregulares presentes nos terminais de ônibus de Jundiaí. Durante ação no Terminal Central, uma mulher que vendia mercadorias de forma irregular atirou contra o chão as suas mercadorias, a fim de evitar a apreensão dos produtos pelos fiscais. A destruição das mercadorias pela própria ambulante pode ser confirmada nas imagens de uma câmera de segurança da Transurb instalada no terminal.

A fiscalização esclarece que as imagens de vídeos que estão sendo veiculados nas redes sociais mostrando mercadorias espalhadas pelo chão, no Terminal Central, acusando os fiscais de terem praticado tal medida, não correspondem ao que efetivamente aconteceu durante a operação de fiscalização. Coube aos agentes fiscais, após realizar a apreensão das mercadorias irregulares, inclusive de alimentos que podem colocar em risco a saúde pública, recolher todos os produtos que foram espalhados pelo chão pela ambulante.

É importante destacar que há placas indicativas da proibição de comércio ambulante nos terminais, assim como a legislação que regula a atividade na cidade é disciplinada pela Lei 4385/94, que obriga a todos que querem exercer atividade dessa espécie no município.

Leia também

Parque da Uva funcionará somente aos sábados para vacinação COVID-19 e mais UBSs passam a ser polos descentralizados

Após mais de um ano com ações diárias de vacinação no espaço do Parque da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com