Home / Destaque / FLAGRANTE: Criminosos fazem arrastão em Campo Limpo e acabam presos pela PM

FLAGRANTE: Criminosos fazem arrastão em Campo Limpo e acabam presos pela PM

Dois assaltantes de Francisco Morato foram presos em Campo Limpo Paulista após uma sequência de assaltos no município. Eles agiram em conjunto com dois outros comparsas, que conseguiram fugir durante perseguição da Polícia Militar.
Os detidos confessaram que foram ao município para roubar uma moto. No entanto, decidiram também roubar aparelhos celulares e renderam duas adolescentes de 16 anos, levando os dispositivos de ambas. Eles também assaltaram um casal para levar uma Honda CG e chegaram a agredir as vítimas com coronhadas. Fugiram com o celular da mulher, além da jaqueta e o capacete do marido, e foram localizados pela PM na avenida Faustino Bizzeto, onde teve início a perseguição.
Enquanto dois comparsas em uma moto conseguiram fugir, outros dois não tiveram tanta sorte. Antes de serem presos, no entanto, entraram pela contramão de direção de diversas ruas, colocando em risco motoristas e pedestres que cruzavam seu caminho.
Eles tentaram retornar para Francisco Morato e, na rua José Honorato, região do bairro Botujuru, sofreram acidente após o condutor perder o controle da Honda CG 160, sem placas.
Ambos foram arremessados contra um muro e, mesmo assim, ainda tentaram escapar a pé. Não foram longe e acabaram detidos pelos PMs que estavam logo atrás.
Eles estavam em poder dos três celulares, da jaqueta e do capacete. Quanto à arma, tratava-se de um simulacro, que foi apreendido e apresentado à Polícia Civil junto com os dois homens.
Na delegacia, uma das adolescentes contou que voltava para casa pela avenida Alfried Krupp, quando foi abordada pelos criminosos nas proximidades de um posto de combustíveis. Foi obrigada a entregar seu celular e, após o roubo, pediu ajuda para a mãe de uma amiga, que ligou para o número e foi atendida por um policial informando que o dispositivo havia sido recuperado.
A outra menor disse ter sido rendida logo após sair do trabalho. Sem seu celular, foi até o terminal e se sentou para chorar, quando foi auxiliada por dois homens. Eles lhe emprestaram o telefone para ligar para seu irmão, que por sua vez ligou para o número, também sendo atendido por um policial. Ela esteve na delegacia e reconheceu ambos os assaltantes presos.
Já o casal relatou que seguia de moto pela Marginal do Rio Jundiaí e foi abordado pelos quatro assaltantes em duas motocicletas na alça de acesso da rodovia Edgard Máximo Zambotto. O grupo o fez descer da moto, agrediu o homem com coronhadas e chutes, e levou um aparelho celular, a jaqueta e o capacete do condutor. Ambos também reconheceram os detidos na delegacia.
Os detidos, por sua vez, contaram que foram a Campo Limpo com outros dois “amigos de baile” para roubar uma moto, mas decidiram também roubar celulares. “Infelizmente, encontramos os policiais e fomos presos”.
Fonte e foto:  Imprensa Policial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com