Um detento que estava foragido do sistema prisional foi preso em Cabreúva (SP) com um carro de luxo roubado após tentar furtar uma casa em Jundiaí (SP) nesta terça-feira (24).
Segundo a Polícia Militar, o carro foi identificado ao passar próximo a uma unidade da corporação, onde policiais militares prestavam homenagem ao soldado Thiago Machado, morto na segunda-feira (23) por um colega de trabalho dentro de um batalhão.
A polícia informou que a vítima da casa alvo da tentativa de furto passou a placa do veículo à corporação. Após ser identificado, os policiais perseguiram o veículo até o Bairro do Jacaré, onde o suspeito, que cumpre pena em regime fechado e não retornou ao presídio após o benefício da “saidinha”, fugiu a pé. O crime pelo qual responde não foi informado.
Durante a fuga, o suspeito invadiu casas e fez uma família do bairro refém. Na sequência, o homem continuou pulando muros e telhados até chegar em uma área de mata. O homem atirou nos policiais e acabou baleado.
A área de mata foi cercada e o suspeito foi abordado. A polícia informou que o homem entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou rendido e algemado.
Ainda conforme a PM, o carro de luxo era dublê. Ele foi roubado em Itapecerica da Serra, mas estava com placas de outro veículo de Belo Horizonte (MG).
O homem foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacaré, onde foi liberado e encaminhado à Delegacia de Cabreúva, permanecendo preso em flagrante.
(Fonte: G1)