Home / Destaque / Fortalecimento do esporte na região é discutido entre membros do AUJ

Fortalecimento do esporte na região é discutido entre membros do AUJ

Um dos temas discutidos foi a criação de políticas públicas direcionadas ao esporte

 

O fortalecimento do esporte na região foi tema do encontro dos representantes do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), realizado nesta quarta-feira (2), no Paço Municipal. A reunião foi organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e contou com a participação das cidades pertencentes ao AUJ como Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista para debater sobre formas de unir forças para a criação de políticas públicas direcionadas para o setor.

O coordenador Executivo de Esporte e Lazer da UGEL, Felipe Cunha, explica que as atividades esportivas com foco na qualidade de vida não são contempladas no Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e, por isso, é importante fortalecer o setor com a união das cidades. “Com a discussão em grupo, é possível realizar ações em conjunto, a partir da Frente do Esporte do Aglomerado Urbano de Jundiaí”, detalha.

Ainda de acordo com o coordenador, os encontros serão realizados de forma periódica, para discutir temas em comum. A próxima reunião será dia 6 de junho, às 9h30, em Jundiaí, e terá na pauta assuntos como: infraestrutura esportiva de cada cidade, eventos esportivos e ações em conjunto. “A primeira reunião foi para os representantes se conhecerem. A partir de agora vamos trabalhar para fortalecer o esporte em todas as cidades, como política pública e gerador de qualidade de vida para toda a vida”, afirma o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Leia também

Doria ataca Lula e Bolsonaro e diz que PSDB pode reconstruir o Brasil

Governador de São Paulo foi escolhido como candidato do partido à Presidência da República após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com