Home / Destaque / Fórum debate segurança pública no Aglomerado Urbano de Jundiaí

Fórum debate segurança pública no Aglomerado Urbano de Jundiaí

O Forcis (Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região), que reúne 29 entidades da sociedade civil, realiza no dia 26 de novembro, das 8h30 às 17h, na Unip, o “Fórum Regional de Segurança Pública – Pertencimento”. O evento reunirá representantes de diferentes segmentos e forças policiais que debaterão temas de segurança e saúde pública nos sete municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista).

Ao final do encontro será elaborada uma carta para ser enviada ao governo Estadual, aos prefeitos das cidades do Aglomerado e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Neste documento incluiremos todas as propostas de melhorias sugeridas durante o Fórum”, afirma Pedro Braggio, presidente da ADEJ (Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região), que faz parte da executiva do Forcis.

Segundo ele, o Fórum tem a finalidade de discutir os temas na região e mostrar a importância do envolvimento do poder público mas principalmente da sociedade civil. “Está na constituição: a segurança pública é dever do Estado mas direito e responsabilidade de todos. A população pode e deve se envolver neste tipo de discussão que propicia melhora na qualidade de vida dos cidadãos.”

Programação

O Fórum é realizado pelo Forcis, com patrocínio da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Demarchi e Coife e apoio da PM, Sebrae, ADEJ e Prefeitura de Jundiaí. Ao longo do dia serão realizados cinco painéis. Os interessados podem fazer inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/forum-regional-de-seguranca-publica__716960

Confira a programação:

8h30: Recepção

9h: Abertura – Panorama da Segurança Pública no Brasil e Região, com palestra do Coronel José Ricardo Trevisan Arantes, Comandante do Policiamento do Interior – Campinas

9h30: Painel 1 – Combate ao Crime Organizado

10h30: Painel 2 – Práticas de Integração Regional

11h30: Painel 3 – Violência e prevenção de Acidentes de Trânsito

12h30: Almoço

14h: Painel 4 – Medidas de Proteção à Mulher

15h: Painel Geral – Elaboração da Carta Jundiaí

17h: Encerramento

Leia também

Dr. Eliseu (2)

Aprovado projeto do Dr. Eliseu sobre proibição do narguilé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na última terça-feira, dia 10 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com