Home / Destaque / Frota da Rápido Luxo é fiscalizada pela Artesp; veículos vistoriados foram aprovados

Frota da Rápido Luxo é fiscalizada pela Artesp; veículos vistoriados foram aprovados

A frota da concessionária Rápido Luxo Campinas, que opera as linhas suburbanas de Campo Limpo Paulista e Cabreúva, passa pela fiscalização anual da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). Até hoje, dos 94 veículos da garagem de Campo Limpo, 38 foram fiscalizados. Dos 42 ônibus da garagem de Cabreúva, dez foram fiscalizados. Todos os veículos vistoriados foram aprovados.

Segundo Edgar Ferreira da Silva, gerente de manutenção da transportadora, o processo de vistoria realizado pela Artesp tem como objetivo garantir que os veículos estejam em perfeitas condições de operação. “A Artesp faz a vistoria de toda a frota e todos os itens vistoriados são fotografados para fazer parte de um laudo técnico. Para nós, significa garantia de segurança aos nossos clientes e colaboradores pois, caso algum veículo seja reprovado, ele está desabilitado para operar”, argumenta.

Frota rapido luxo2

Ao todo, conforme a equipe de vistoriadores da Artesp, são verificados cerca de 180 itens das partes mecânica, elétrica, funilaria, pintura, borracharia e itens de segurança. Cada veículo é examinado por cerca de uma hora e meia. Após a inspeção, é emitido um Laudo de Vistoria, documento necessário para que ateste as boas condições e autorize o veículo para seguir em operação. A Artesp está fiscalizando, em média, cerca de dez veículos por semana e a previsão é de que o trabalho técnico se estenda até o mês de junho. “As vistorias realizadas pelos órgãos gestores são importantíssimas. E, no nosso caso, atestam a qualidade atual da nossa manutenção. Até agora, todos os carros vistoriados foram aprovados”, informa Antônio Gaspar, gerente da Rápido Luxo. Para ele, a aprovação reflete que os investimentos realizados pela concessionária nos últimos meses deram resultado.

Hoje, a Rápido Luxo conta com uma equipe de instrutores composta por seis especialistas. Cinco deles trabalham externamente e, todos os dias, estão nas linhas para instruir os motoristas e demais colaboradores. O trabalho desenvolvido vai desde instruções para dirigir, de forma a preservar a integridade dos usuários, dos próprios colaboradores e dos veículos. “É um trabalho no qual os instrutores observam, desde a forma de dirigir, o respeito às leis vigentes, às normas do Código Civil e até mesmo aspectos ligados ao relacionamento com os passageiros”, explica Gaspar.

Além disso, a Rápido Luxo aumentou os investimentos na reciclagem dos colaboradores e, agora, a cada dois meses, motoristas e de funcionários da manutenção, passam por treinamento. “Estamos trabalhando na melhoria da prestação de serviços e, para isso, há um caminho a ser percorrido. Mas, os primeiros resultados que estamos colhendo estão sendo recompensadores”, diz Silva.

Leia também

Governo de São Paulo adianta vacinação contra a Covid-19. Expectativa é vacinar todos os adultos do estado até 15 de setembro

O governo do estado de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com