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Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para curso de padeiro

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abre nesta segunda-feira (27) inscrições para um curso de padeiro. Ao todo, são 20 vagas.

Para participar, o interessado precisa ter 18 anos, morar em Jundiaí e ter o ensino fundamental completo. A capacitação será realizada em parceria com o Senac Jundiaí e, por isso, o aluno também precisa cumprir os seguintes requisitos:
– Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
– Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
– Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
– Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
– Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido se inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas é das 13h30 às 16h30.

As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:
– Carnê de IPTU de Jundiaí;
– Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em que o interessado seja cadastrado;
– Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:
– RG ou certidão de nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
– Certidão de casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
– Contrato de locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
– Contrato de locação + certidão de casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de padeiro começará no dia 10 de fevereiro (segunda-feira) e terminará no dia 14 de maio (quinta-feira). As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: G1)

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