Home / Destaque / Fundo Social de Jundiaí abre vagas com foco na empregabilidade em haras
casqueamento-e-ferrageamento

Fundo Social de Jundiaí abre vagas com foco na empregabilidade em haras

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na segunda-feira (22), inscrições para o curso de qualificação básica de Casqueamento e Ferrageamento. Ao todo, serão 30 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e residentes em Jundiaí. Não poderão participar aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também: RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais; Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge; Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno; Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best). A capacitação atende a uma demanda de profissionalização e empregabilidade em haras.

O curso de Casqueamento e Ferrageamento ocorrerá em dois dias: na sexta-feira (26), das 13h às 17 horas, será aula teórica. O encontro acontecerá no auditório da ETEC Best, localizado na Avenida Antônio Pincinato, 4355, bairro Recanto Quarto Centenário, na região do Eloy Chaves. Já no sábado (27), das 8h às 17h, acontecerá a aula prática no Rancho Dom Quixote. O endereço é rua Antonio Onholon, nº 60, bairro Parque São Luiz, às margens da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Leia também

muro de residencia

Muro de residência “segura” caminhão

Um caminhão carregado não conseguiu subir a Rua Mato Grosso do Sul, na Vila Popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com