Home / Destaque / Fundo Social de Jundiaí tem vagas disponíveis para mais capacitações

Fundo Social de Jundiaí tem vagas disponíveis para mais capacitações

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) ainda está com vagas disponíveis para cinco workshops: Aproveitamento de Alimentos, 05 vagas; Casquinha de Siri, 05 vagas; Automaquiagem, 01 vaga; Doces Juninos, 09 vagas; e Pratos Típicos de Festa Junina, 09 vagas. Também há 15 vagas para Elétrica Residencial Básica.

As capacitações são voltadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento.

Neste caso, por se tratar de oportunidades já anunciadas e não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de intenção de curso e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Elétrica Residencial Básica é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Centro Paula Souza. As aulas começarão no dia 03 de junho e terminarão no dia 14 de junho. Os encontros serão sempre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

workshop de Casquinha de Siri será realizado nesta quinta-feira (30).  Aproveitamento de Alimentos está marcado para esta sexta-feira (31). Todos os encontros serão das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

O workshop de Automaquiagem começará no dia 03 de junho e terminará no dia 05 de junho, com aulas na segunda, terça e quarta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social. Nesta capacitação, especificamente, será preciso que os participantes tragam os próprios pincéis e produtos básicos, como os sugeridos abaixo:

  • Base no tom da pele;
  • Batom;
  • Blush;
  • Lápis para olhos;
  • Máscara de cílios;
  • Paleta de sombras em cores variadas;
  • Pincéis variados;
  • Pó facial da preferência do aluno;
  • Primer.

Já o workshop de Doces Juninos ocorrerá no dia 03 de junho (segunda-feira) e o workshop de Pratos Típicos de Festa Junina no dia 04 de junho (terça-feira). Os encontros serão sempre das 13h às 17h, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

Em 2021, oncologia do HSV atendeu 13% a mais de pacientes que no ano anterior

Apesar do cenário desafiador imposto pela pandemia desde março de 2020, o Hospital de Caridade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com