Home / Destaque / Gaeco finaliza busca e apreensão de documentos da Operação Ouro Verde em Várzea Paulista

Gaeco finaliza busca e apreensão de documentos da Operação Ouro Verde em Várzea Paulista

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), promotores do Ministério Público do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que atuam na Operação Ouro Verde, que investiga corrupção na gestão de hospitais públicos, estiveram em Várzea Paulista cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos.

A operação começou por volta das duas horas da manhã, quando os primeiros agentes chegaram à cidade. Por volta das seis horas, os promotores começaram a cumprir os primeiros mandados. Com apoio do BAEP da Polícia Militar, eles estiveram em cinco locais simultaneamente, entre eles, a casa de dois gestores municipais, além do prédio do Facilita, onde ficaram até por volta das 12 horas.

Um dos promotores chegou a comentar que a operação demorou mais que o esperado. Entretanto, nenhum dos agentes da operação divulgou qualquer informação do que foi encontrado no local. As informações da operação serão divulgadas às 14h30 na sede do Gaeco em Campinas.

Esta é a segunda vez que o Gaeco esteve em Várzea Paulista. Em dezembro do ano passado os promotores já realizaram uma das fases da operação. O alvo das investigações é a Organização social Vitale, que administra unidades de saúde. Em Várzea, administra a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista destaca que está colaborando com as investigações e que a operação realizada na cidade foi apenas pela busca de documentos e que nenhum gestor foi preso. A nota diz ainda que a Administração repudia qualquer  tipo de irregularidade ou favorecimento a qualquer empresa e esclarece que a Operação Ouro Verde é um braço forte contra a corrupção.

 

Leia também

Senac Jundiaí anuncia novidades no portfólio e mais de 1200 bolsas de estudos para 2022

Para começar o ano com o pé direito e com os estudos em dia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com