Home / Destaque / Governo diz que pode atrasar para pagar, mas o Bolsa Família não acabará

Governo diz que pode atrasar para pagar, mas o Bolsa Família não acabará

Cresceram na última semana as buscas no Google sobre um possível fim do Bolsa Família, de acordo com a consultoria Bites, especializada em dados digitais. O aumento foi registrado logo após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar no Congresso Nacional que, se deputados e senadores não aprovarem um crédito suplementar de aproximadamente R$ 248 bilhões, o governo vai ter dificuldades em pagar os beneficiários do programa.

A preocupação parece ter se espalhado principalmente na região Nordeste, segundo o levantamento da Bites. Em uma escala de 0 a 100, o interesse ficou em 45 em dez estados, mas alcançou 100 no Ceará, 99 na Paraíba, 91 em Pernambuco e 68 no Maranhão. As perguntas mais frequentes foram variantes do termo “Bolsa Família vai acabar”.

Pagamentos podem atrasar, mas Bolsa Família não vai acabar

A assessoria de imprensa do Ministério da Economia garantiu que não existe a menor intenção de encerrar o Bolsa Família. É possível que beneficiários fiquem sem o pagamento por um período, caso o crédito suplementar não seja aprovado, mas “o direito ao benefício fica assegurado”, informou o ministério, em nota. Isso quer dizer que o valor devido seria pago retroativamente assim que possível.

A não aprovação do PLN 4 seria o pior cenário possível, mas o governo não acredita que se concretizará, apesar das dificuldades na articulação política. “O Poder Executivo está envidando esforços dia a dia para a célere aprovação dessa medida por parte do Congresso Nacional”, lê-se na nota enviada pelo Ministério da Economia.

Fonte: UOL

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com