Home / Política / Governo quer digitalizar 80% dos serviços públicos até o final de 2020

Governo quer digitalizar 80% dos serviços públicos até o final de 2020

O Governo Federal apresentou nesta semana um projeto pelo qual pretende digitalizar 80% dos serviços públicos prestados à população até o final do ano que vem. A proposta do Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, faz parte de uma iniciativa maior que pretende reduzir a necessidade de papelada e simplificar o acesso às plataformas oficiais para a população, que poderá fazer isso pelo computador ou celular.

 A meta foi apresentada em um evento em Brasília (DF) e, se cumprida, vai fazer com que 2.897 serviços do Executivo, de um total de três mil, estejam digitalizados até o fim de 2020. Hoje, o governo já conta com um total de 1.250 destes, ou 42%, funcionando desta maneira, e a ideia é usar essa experiência para acelerar o processo e garantir que as principais funções da administração federal estejam disponíveis digitalmente à população.
Uma série de etapas precisam ser cumpridas até lá. Entre elas, estão a melhoria e integração de bancos de dados para que possam ser acessados de diferentes agências e simplifiquem o acesso, a automatização de procedimentos e o treinamento de servidores, além da criação de novas políticas públicas que abracem essa tendência. O resultado final é que todo o processo se torne mais fácil para o usuário e menos custoso para a administração pública.
Fonte: Canaltech

Leia também

Rodrigo Garcia anuncia R$ 53 milhões para o Hospital São Vicente e novo complexo viário

Acompanhado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com