Home / Destaque / Grupo GAA Semente promove Semana da Adoção

Grupo GAA Semente promove Semana da Adoção

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o Grupo de Apoio à Adoção – GAA Semente de Jundiaí (Organização não Governamental -, sem fins lucrativos) em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – e outros apoiadores, realiza uma série de atividades que, este ano, tem como tema “Convivência Familiar e Comunitária – Direito Absoluto de TODA Criança e Adolescente”.

De acordo com Ana Maria Carrara Quaggio, Diretora Técnica do GAA Semente, este tema foi pensado especialmente para provocar a reflexão de toda a comunidade sobre o direito que toda criança e adolescente tem de viverem em família, seja ela biológica ou adotiva. “Também para que os órgãos diretamente envolvidos com o andamento da situação das crianças e adolescentes acolhidos, sejam coerentes com esta premissa constitucional (prioridade absoluta), no que tange aos prazos, recursos infindáveis e retrabalhos, para que o tempo da

criança e também do adolescente não seja roubado, deixando-os crescerem e perderem seus sonhos e capacidades, sendo vítimas de desproteção, em nome da proteção integral”.

Ela destaca ainda que os prejuízos que o acolhimento prolongado traz para a criança e para o adolescente e o quanto este tempo é importante para o seu desenvolvimento saudável. “Assim, o GAA Semente, convida toda a sociedade para que participem desta semana e assuma seu papel na luta pelos direitos da criança e do adolescente, como prioridade absoluta, seja nas ações, no orçamento e nas políticas públicas”.

As atividades têm início no dia 20/05, com a Caminhada da Adoção: “Todos somos filhos adotivos e biológicos” que será realizada no Parque da Cidade realizado por todos os Grupos de Apoio à Adoção do Brasil, assim unidos com o mesmo objetivo: divulgar e debater a adoção com a sociedade.

 

Programação

22/05 – Reunião Mensal GAA Semente – 19 horas Palestra sobre o tema central da Semana da Adoção com Suzana Schettini, psicóloga-terapeuta de crianças, adolescentes e adultos da ANGAAD (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção). Local – Auditório Elis Regina – Complexo Argos – Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Centro; 24/05 – Dialogando com os universitários sobre Adoção – 19 horas – Mediadora da Reflexão : Silmara Pincinato Silva – Psicóloga da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí. Local – UNIP/Jundiaí – Av. Armando Giassetti, 577 – Jd Shangai; 25/05 – REDECA/CMDCA – 14h às 17h – Reflexão sobre “Os Dilemas da Destituição do Poder Familiar”, com Claudia Helena Julião – aberto aos profissionais da rede sócio assistencial de Jundiaí e conselheiros.  Local – Centro de Capacitação, Complexo Argos, Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Centro.

Leia também

Covid-19: Profissionais da Saúde devem se atentar para documentação necessária à vacinação

O agendamento de vacinas contra a infecção causada pelo Novo Coronavírus para os profissionais que …

One comment

  1. Boa tarde
    Minha tia faleceu e deixou o canhoto dela na família todos têm mto animais e não tem condição poderia me ajudar alguém que queira ele… E podle branco e.lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com