Home / Destaque / Grupo promove cadastramento de doadores de medula neste sábado (30) em Jundiaí

Grupo promove cadastramento de doadores de medula neste sábado (30) em Jundiaí

O grupo de voluntários Medula Óssea Jundiaí, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, promovem neste sábado, dia 30 de março a 5ª Campanha de Doação de Medula Óssea. A captação corre das 9 às 13 horas na Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, onde serão realizados cadastros dos doadores e a coleta de uma amostra de sangue.

Para se cadastrar como doador é preciso ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, e comparecer ao local da campanha alimentado, munido de RG, CPF e, quem tiver, o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

O resultado do exame e os dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional do Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Caso haja compatibilidade entre os dados genéticos de doadores e pacientes, o doador será convocado para fazer novos exames. Uma vez será confirmada a compatibilidade e o estado de saúde do doador, ele será convidado a fazer a doação.

Mas a campanha não terá apenas a captação. O evento contará com atrações artísticas e culturais como música, dança, distribuição de pipocas e fotos, entre outras.

Leia também

Cultura recebe inscrição para Vitrine Virtual de Artistas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 24 de junho inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com