Home / Destaque / Guarda apreende caminhão com centenas de computadores roubados em Jundiaí

Guarda apreende caminhão com centenas de computadores roubados em Jundiaí

Veículo foi parado no bairro Caxambu após denúncia anônima. Motorista confessou que iria receber R$ 500 para levar a carga roubada até Atibaia.

 Guarda Civil Municipal apreendeu na tarde deste domingo (17) um caminhão carregado com centenas de computadores roubados no bairro Caxambu, em Jundiaí (SP).

De acordo com os guardas, uma denúncia anônima informou que o veículo passaria pela Avenida Humberto Cereser, onde o motorista do caminhão foi abordado.

Ao ver as viaturas, ele tentou seguir viagem, mas acabou sendo parado. Na abordagem, ele apresentou atitude suspeita e não soube se explicar com relação a carga que transportava.

No baú do caminhão, a GCM encontrou várias caixas de computadores, todas amontoadas umas em cima das outras, o que levantou suspeita.

Além disso, um equipamento que bloqueia sinais de celulares e rádio comunicadores também foi encontrado no baú do veículo.

Com a ajuda de notas fiscais encontradas na carga, os guardas ligaram para a empresa fabricante dos computadores e descobriram que os produtos haviam sido roubados em Boituva (SP).

“A empresa confirmou que o motorista do caminhão foi tomado de roubo pela manhã, na cidade de Boituva, e foi libertado só depois”, conta o guarda municipal Rafael Gasparetto.

O motorista do caminhão, Márcio Roberto Spera, de 35 anos, contou aos guardas que iria receber R$ 500 para levar os computadores até Atibaia (SP).

Ele foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

 

Leia também

Cultura recebe inscrição para Vitrine Virtual de Artistas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 24 de junho inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com