Home / Destaque / Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista encontra gato do mato atropelado no Mursa

Guarda Municipal Ambiental de Várzea Paulista encontra gato do mato atropelado no Mursa

As pessoas que encontrarem algum animal silvestre ferido ou perdido devem entrar em contato com a Guarda Ambiental através do telefone 08007700811 ou 153.

Um fato que vem se tornando rotineiro na região é a morte ou ferimento de animais silvestres por atropelamento e outras ações do ‘homem’ próximo às cidades. Isso por que, muitos animais estão perdendo seus espaços naturais, os obrigando a procurar outros locais para abrigo e alimentação.

Na manhã desta segunda-feira (3), uma equipe da Guarda Civil Municipal Ambiental de Várzea Paulista composta pelos GM Góes e Santana foram informados da existência de um gato do mato morto por atropelamento naquela região, que foi constatado ao chegarem ao local.

Segundo o inspetor Afonso,  coordenador da GM Ambiental, ocorrências com animais silvestres feridos têm sido bastante frequente na região do Mursa, por se tratar de do habitat natural possui muitos animais silvestres. “Na sexta encontramos um sagui, mas não estava morto, apenas ferido”, conta Afonso, enfatizando que as pessoas que encontrarem algum animal silvestre ferido ou perdido devem entrar em contato com a Guarda Ambiental através do telefone 08007700811 ou 153. “Temos profissionais treinados que saberão o que fazer”, destacou.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com