Home / Destaque / Guarda Municipal de Várzea Paulista inicia ação para oferecer maior segurança os bairros

Guarda Municipal de Várzea Paulista inicia ação para oferecer maior segurança os bairros

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou, na última terça-feira (16), o programa Bairro Seguro. Na ação, a corporação realiza blitzes, com viaturas e um bom número de guardas que vistoriam documentos de veículos e fazem outros trabalhos preventivos, em pontos estratégicos, próximos a espaços públicos dos bairros, sobretudo escolas. Os dois primeiros bairros contemplados foram o Núcleo Residencial, pela manhã, e a Vila Popular, à tarde. O objetivo é evitar o tráfico de drogas e outras práticas ilegais como furtos e roubos a residências.

No primeiro bairro, a corporação atuou nas proximidades da Escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira, e, na parte da tarde, a blitz foi realizada perto da Escola Estadual Monsenhor Hamilton José Bianchi.

Ao todo, 39 condutores foram abordados. Pessoas tiveram a ficha criminal pesquisada, mas não foi constatada nenhuma prática de irregularidade sem punição. Agentes da Unidade Gestora Municipal de Trânsito, que deram suporte à ação na Vila Popular, identificaram infrações e autuaram seis motoristas.

Leia também

Vacinação da Covid- 19 será apenas nas UBSs a partir de segunda-feira (6) em Campo Limpo Paulista

  Por conta da retomada das atividades esportivas para 2022, a Secretaria de Saúde já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com