Home / Política / Gustavo Martinelli reitera importância dos dois PLs do Executivo apresentados

Gustavo Martinelli reitera importância dos dois PLs do Executivo apresentados

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí foi realizada com tranquilidade nesta última terça-feira.  Apesar de ter havido uma discussão mais acirrada entre três vereadores por conta de uma repercussão mal interpretada na rede social do vereador Dr. Ligabó e que terminou numa rápida suspensão para reunião entre portas fechadas, a pauta do Legislativo nesta semana não apresentou nenhum tema relevante.

O presidente da Casa considerou importante os dois projetos de Lei do Executivo (12.200/2017 e 12.201/2017) que previa um enquadramento da situação dos funcionários públicos e o outro, referente à Faculdade de Medicina, também corrigindo o quadro de funcionários.  “Dois projetos do Executivo, um sem nenhum impacto financeiro e o outro (o segundo) com um impacto anual de R$9.300,00 numa correção com uma injustiça que aconteceu numa lei de 2008. Foram aprovados os dois por unanimidade”, explicou Martinelli.
Temas em pauta

O Legislativo ainda aprovou algumas moções importantes, principalmente à encaminhada para votação de autoria do vereador Cícero da Saúde, pedindo ao governador do Estado de SP para implantação em Jundiaí de uma Distribuidora Regional (DIR) de remédios de alto custo. Estava em pauta também um projeto de lei do vereador Márcio Cabeleireiro que visa alterar a lei 3.143/87 que criou o Sistema Municipal de Passes para fixar idade da pessoa idosa. Porém o vereador optou em adiar a apreciação do projeto para o mês de abril.

Houve também uma moção de repúdio à Reforma da Previdência, de autoria do vereador Paulo Sérgio Martins, também aprovada.
Jarinu

Em visita à cidade de Jarinu, cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Gustavo Martinelli pôde discutir com a prefeita Eliane Lorencini, sobre os desafios para manter o desenvolvimento e a qualidade de vida nas cidades. jarinu 2

Aproveitando o ensejo, a Prefeita convidou, através do presidente da Câmara, todos os munícipes Jundiaienses para a tradicional Festa do Morango de Jarinu que terá início no dia 24 de junho e também para a Festa de Aniversário da cidade que acontecerá no dia 17 de abril na praça da Matriz.

Leia também

Presidente Mauro apresenta Moção solicitando verba de R$ 30 milhões para novo hospital em Várzea Paulista

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na terça-feira (14)  contou com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com