Home / Destaque / Hamburgada do Bem proporciona dia especial para 400 crianças no CRAS Novo Horizonte em Jundiaí

Hamburgada do Bem proporciona dia especial para 400 crianças no CRAS Novo Horizonte em Jundiaí

Um dia cheio de amor, carinho e cuidado. Assim foi a Hamburgada do Bem, realizada no CRAS Novo Horizonte para cerca de 400 crianças neste domingo (26). O evento contou brincadeiras e, claro, lanches para lá de deliciosos que conquistaram a garotada. Mais de 200 voluntários participaram. O evento teve apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“No dia a dia a gente reclama e acaba não enxergando as coisas especiais da vida. Toda vez que participo de uma Hamburgada, tenho como lição uma nova visão de mundo. Saímos da zona de conforto e entendemos as dificuldades das outras pessoas”, comentou Gabriel Viana Pessoa, que participa como voluntário pela 15ª vez. Neste domingo ele acompanhou o menino Thierry, que tem paralisia cerebral. A cada brincadeira, olhos olhos do menino brilhavam e denunciavam a felicidade pela participação.

Quem também aproveitou a manhã para se divertir foi Tomas Augusto Campos de Almeida Campos, de 9 anos, morador do Jardim Novo Horizonte. “Fazia muito tempo que eu não brincava tanto.  Amei o hambúrguer e todas as atividades.” Assim como ele, Miguel Santana da Silva, de 7 anos, aprovou. “É um dia diferente, legal demais. Gostei de tudo.”

A gestora da UGADS, Maria Brant, destacou que a Hamburgada é histórica para quem participa. “As crianças e os voluntários nunca irão esquecer esses momentos”, comentou. Segundo ela, as famílias participantes são atendidas pelo programa Criança Feliz e 6 delas têm necessidades especiais.

Essa é a segunda vez que o evento desembarca em Jundiaí. A primeira foi em abril, no bairro Morada das Vinhas. De acordo com o líder de implantação da Hamburgada, Fabio Souza, mais do que proporcionar brincadeiras e o lanche às crianças, a iniciativa vem para cultivar o amor. “Existe uma aproximação muito bonita entre os voluntários e as crianças. Em muitos casos, os voluntários se veem nessas crianças e vice-versa. Essa troca é a grande magia da Hamburgada.”

Mais – A Hamburgada teve a primeira edição em outubro de 2015, em Guarulhos, com 86 crianças e 70 voluntários. Hoje, a ação de amigos é uma ONG, com sede, prêmio, e uma rede solidária de voluntários e apoiadores que acreditam e multiplicam o projeto.

A última edição de Natal 2019, por exemplo, recebeu 8.000 voluntários e 10.000 crianças e foi realizada na Neoquimica Arena em São Paulo. O projeto ganhou braços não só no Brasil, mas na América Latina. Já atendeu mais de 100 mil crianças e mobilizou mais de 40 mil voluntários em suas edições, que reúnem em média 1.000 crianças.

Já foram realizadas edições no território paulista em São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Campinas, Avaré e Osasco, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, atendeu crianças do Paraguai, Argentina, Uruguai e Panamá.

Leia também

Louveira registra primeiro caso suspeito da varíola dos macacos

Paciente é uma mulher de 23 anos que está bem e segue os protocolo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com