Entre os dias 1 e 5 de maio, Jundiaí vai sediar o Hip Hop District, um dos maiores eventos de dança da América Latina. Com entrada gratuita, a organização fica por conta da Escola de Dança Kahal. Serão R$ 60 mil em prêmios aos competidores, a segunda maior premiação em dinheiro oferecida em torneios de dança do Brasil. São esperadas 30 mil pessoas durante os dias da festa.
Alguns dos mais respeitados dançarinos de todo Planeta já confirmaram sua presença, tendo no repertório alguns trabalhos internacionais com Madonna, Beyoncé, Justin Timberlake e Missy Elliott. São eles: Toyin Sogunro (House); Mayara Muller e Tonton Santos (Choreo); Israel Alves e Lil GBB (Dance Hall); Fran Manson (Vogue); Filipi Ursão (Choreo); Lyle Beniga (Choreo); Raquel Cabaneco (Afro House); Anthony Lee (Choreo); Ji Sambati (Choreo) e Márcio Alves (Jass Funk).
Já o público é formado, em sua maioria, por bailarinos, dançarinos, professores, coreógrafos, diretores e todos os amantes do hip hop, experimental e contemporâneo. Confira as atrações:
- Batalhas de Dança;
- Cursos de dança com professores brasileiros e estrangeiros a preço simbólico;
- Batalhas de DJ´s;
- Restaurante 24 horas no interior do Parque da Uva, com preço abaixo do praticado e foco na comida vegana;
- Estandes de roupas e acessórios;
- Balada à noite.
O evento acontece no Parque da Uva, com os cursos de dança das 8h ás 22 e as competições serão das 17 ás 22h, no palco principal.