Home / Destaque / Hoje é o Dia Nacional do Trânsito: Educação deve começar em casa

Hoje é o Dia Nacional do Trânsito: Educação deve começar em casa

Se as pessoas usassem o bom senso, o respeito ao próximo, não haveria necessidade de leis. Isso se aplica em todos os momentos de nossa vida, mas tem gente que reclama da indústria da multa e se esquece que se respeitasse, não haveria necessidade de radares, etc.. Entretanto, esta consciência deveria estar enraizada em nossa cultura, mas não é isso que acontece e por isso, as leis.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o tema da Semana  é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, mas com foco nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.  Em 2016, quando foi realizado o último levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, o país registrou 37.345 mortes no trânsito. O número equivale a aproximadamente 102 vidas perdidas por dia.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

 

Leia também

Louveira realiza neste sábado a 2º Caminhada Segura, a partir das 8h30, na Estação Ferroviária

Louveira recebe no próximo sábado (21) a segunda edição da Caminhada Segura, realizada pelo Observatório Nacional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com