Home / Destaque / Homem morre em Jundiaí com suspeita de febre amarela; Se for confirmado, será a terceira na AUJ

Homem morre em Jundiaí com suspeita de febre amarela; Se for confirmado, será a terceira na AUJ

Jundiaí registrou, no domingo (21), a primeira morte suspeita de febre amarela em humanos. A possível vítima da doença é um homem de 48 anos, que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (foto) desde o último dia 19. Os resultados das sorologias para confirmar ou não o óbito por febre amarela ficam prontos em sete dias e se for confirmada, será a terceira na AUJ, já que em Itatiba foi registrada a primeira morte e no dia 9 deste, mês a segunda em Jarinu. Autoridades de saúde reforçam que a vacinação é a única prevenção.

Nota oficial

Em nota, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Jundiaí confirma em boletim médico a morte por insuficiência renal de um paciente, de 48 anos, na madrugada deste domingo (21). Segundo o informe, ele deu entrada na unidade hospitalar, sexta-feira (19), e apresentava dores abdominais, icterícia (pele amarelada) e insuficiência renal, sintomas condizentes com doenças como dengue, febre amarela, leptospirose e hepatite. Prontamente medicado, ele recebeu atendimento conforme as condutas guiadas por protocolos institucionais, sendo encaminhado para hemodiálise em caráter de emergência, porém sem sucesso.

O caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica da Unidade de Promoção da Saúde. Somente a partir do resultado do exame de sorologia, que sairá dentro de sete dias, poderá ser possível confirmar ou descartar a causa que levou o paciente a óbito.

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com