Home / Mundo / Homem sul-africano nada por 45 dias em lago infestado por crocodilos

Homem sul-africano nada por 45 dias em lago infestado por crocodilos

Martin Hobbs, sul-africano de 45 anos,  se tornou a primeira pessoa a nadar todo o Lago Malawi, na África. nadou por 54 dias seguidos, completando 580 km, o comprimento total do lago. O local é conhecido por abrigar crocodilos e hipopótamos.

Hobbs tecnicamente quebrou dois recordes mundiais. O primeiro, de ter feito o mais longo nado solo em um lago. E o segundo, de ter sido a primeira pessoa a nadar todo o Lago Malawi, que fica no Vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique.

O nadador percorreu uma média de 11 quilômetros por dia. Ele disse que conseguiu atingir seu objetivo concentrando-se em uma hora de cada vez. Pensar em sua próxima refeição ou em uma barra de chocolate depois da natação, o ajudou a superar o desafio.  Ele usou o mergulho recorde como forma de arrecadar dinheiro para a Smile Foundation, uma instituição de caridade sul-africana que ajuda crianças com fissura palatina e outras deformidades faciais.

Com dois recordes mundiais, Hobbs planeja fazer uma série de palestras motivacionais e, possivelmente, escrever um livro como forma de arrecadar mais dinheiro para a Smile. Até agora, a equipe do Solo Swimmer levantou US$ 10.000. A Hobbs espera alcançar cerca de US$ 35.000.

Leia também

La Palma registra tremor de magnitude 4,5 – o maior até agora

Atividade sísmica aumentou nas últimas horas na ilha Por RTP – Rádio e Televisão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com