Home / Brasil / Horário brasileiro de Verão 2019 termina à meia noite deste sábado (16) para domingo (17)
horario-de-verao

Horário brasileiro de Verão 2019 termina à meia noite deste sábado (16) para domingo (17)

os relógios devem ser atrasados em uma hora

A partir das zero hora do dia 17 de fevereiro de 2019, os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados em que o Horário de Verão é válido, inclusive São Paulo.

A expectativa da CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 27 cidades do interior e litoral paulista, inclusive Jundiaí é de que o horário de verão tenha como resultado uma economia de 7,7 mil MWh no consumo de energia elétrica em sua área de concessão, volume que representa uma redução de 0,18% do consumo total dos seus 27 municípios.

Já em relação ao organismo, médicos e especialistas orientam que no dia da mudança de horário é preciso tomar alguns cuidados, como evitar refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas. Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. A sugestão é que essa “hora extra” deve ser usada para descansar. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.

Leia também

muro de residencia

Muro de residência “segura” caminhão

Um caminhão carregado não conseguiu subir a Rua Mato Grosso do Sul, na Vila Popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com