Home / Destaque / Hospital da Criança do Grendacc Jundiaí completa dois anos em funcionamento

Hospital da Criança do Grendacc Jundiaí completa dois anos em funcionamento

São mais de  duas mil internações clínicas e quase mil em UTI

No próximo dia primeiro de março o Hospital da Criança Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai completar dois anos de atividades, em benefício da população pediátrica de Jundiaí e de várias cidades da região.  E, apesar de todas as dificuldades financeiras que vem enfrentando desde o início de suas atividades, há motivos de sobra para comemorar.

Os números são prova disso. Desde primeiro de março de 2017 até janeiro desde ano foram realizadas 2008 diárias de internações clínicas no Hospital, além de 922 diárias em UTI. E não é só. São mais de 500 pacientes atendidos todos os meses nas mais diversas especialidades, 129 cirurgia realizadas somente em 2018 e mais de 42 mil atendimentos/procedimentos a cada ano.

A estrutura, com 11 leitos de internação, cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico em oncologia pediátrica para casos de alta complexidade, dispõe ainda do serviço ambulatorial oncológico pediátrico que já era oferecido à população desde a fundação da entidade, em 1995.

 

Lançamento de nova marca

Uma das ações para lembrar a data ocorrerá no próximo dia 14 de março, às 18h30, no salão de eventos da instituição, que fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Trata-se do lançamento da nova marca visual do Hospital da Criança, além da apresentação de todos os números e dados de referência a estes primeiros dois anos de trabalho, reforçando a importância e a necessidade da instituição, na luta contra o câncer infantojuvenil.

“Mesmo com todas as batalhas enfrentadas, inclusive após o credenciamento do Hospital como Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, é motivador ver o crescimento e o resultado do nosso trabalho. O tratamento do câncer é extremamente complexo e de alto custo. As crianças são acompanhadas por vários especialistas e permanecem conosco por longos períodos; até mesmo por anos”, explica a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo, que mais uma vez pede o apoio dos parceiros, para que a instituição possa permanecer em pleno funcionamento, como tem sido até hoje.

Para ajudar a custear todo o tratamento oferecido gratuitamente aos pacientes do SUS, o Hospital da Criança tem firmado parceria com uma série de convênios médicos, além de manter um programa de consultas particulares, a preços populares. Além disso, a instituição tem um Bazar Permanente e um calendário de eventos, disponível em mídias sociais e no site do Grendacc.

Também é possível tornar-se um contribuinte mensal, independentemente do valor a ser doado, assim como outras ações e parcerias. Interessados em mais informações podem ligar para (11) 4815-8440 ou acessar www.grendacc.org.br .

Leia também

Denúncia de queimada irregular pode ser realizada pelo APP Jundiaí

Em reunião da Comissão Técnica Permanente da Lei de queimadas 8.858/17, realizado de modo on-line …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com