Home / Destaque / Hospital São Vicente de Jundiaí cumpre a nova regulamentação do Sistema Nacional de Transplantes

Hospital São Vicente de Jundiaí cumpre a nova regulamentação do Sistema Nacional de Transplantes

A Comissão Intra Hospitalar de Transplantes (CIHT) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo implantou recentemente a nova resolução do Decreto Nº 9.175/2017, publicado no Diário Oficial da União nº 201 de 19 de outubro de 2017. Trata-se de um ato normativo que atualiza o Sistema Nacional de Transplantes – SNT, resultando em diversas mudanças nos procedimentos relacionados ao processo para doação e transplante de órgãos. “As alterações foram significativas e impactantes. As mudanças foram aplicadas no teste clínico, no horário do inicio do protocolo, na ordem para iniciar o protocolo de morte encefálica, no intervalo do exame clínico e na gasometria de apneia, além da implantação de um novo termo de declaração de morte encefálica, oficializado no diário oficial do dia 15 de dezembro de 2017”, explica a Enfermeira, Thaís Fernanda da Rocha Santos.

O novo decreto ainda buscou atender a reivindicações do Conselho Federal de Medicina (CFM). Por isso, com a medida, um médico especializado vai compor as equipes de transplante para diagnosticar a morte cerebral. Segundo o documento, esse quadro é definido por um neurologista.

A Morte Encefálica (ME) é estabelecida pela perda definitiva e irreversível das funções do encéfalo por causa conhecida, comprovada e capaz de provocar o quadro clínico.

Leia também

Pista de Skate tem 85% da obra finalizada; etapa de concretagem do piso é entregue em Itupeva

As obras da Pista de Skate e Half Pipe ‘Luis Fernando Arruda Camargo’ atingiram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com