Home / Destaque / Hospital São Vicente de Jundiaí realiza terceira captação de órgãos do ano

Hospital São Vicente de Jundiaí realiza terceira captação de órgãos do ano

A equipe da Comissão Intra Hospitalar de Transplantes (CIHT) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou na manhã de quarta-feira, mais uma captação de órgãos. Na ocasião foram captados fígado, rins e córneas, que foram encaminhados para a Santa Casa de São José dos Campos e para a Central de Distribuição de Órgãos em Campinas.

O Cirurgião Geral, Dr. Felipe Sbrolini Borges, responsável pela captação, conta que fez a residência no São Vicente e que a experiência adquirida no hospital foi essencial para sua formação. “Foi um período de muito aprendizado e que me deu segurança e capacidade técnica para exercer a medicina hoje. Trabalho no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e nossa equipe prepara o órgão para ser transplantado”, explica o médico.

Desde o inicio de janeiro foram realizados três procedimentos na instituição, que estimula campanhas voltadas à conscientização e importância do diálogo familiar na tomada de decisão do doador. A iniciativa facilita e incentiva a doação de órgãos.

Em 2018 de 49 possíveis doadores, 15 realizaram o processo na instituição. O número aponta a dificuldade dos familiares entenderem ou aceitarem a decisão dos doadores em vida. “Perdi a minha mãe e respeitando o desejo dela, decidimos em família fazer a doação dos órgãos. É um assunto delicado, mas devemos conversar sobre isso”, conta Richelli Aparecida Fernandes.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com