Home / Destaque / Hospital São Vicente é selecionado para participar de programa que reduz superlotação nas emergências

Hospital São Vicente é selecionado para participar de programa que reduz superlotação nas emergências

O HSV fará parte da terceira etapa do projeto do MS que utiliza a metodologia Lean, empregada nos mais renomados hospitais do mundo, para melhorar a assistência em instituições de saúde do País.

Maior eficiência e melhor qualidade da assistência prestada em saúde, para Jundiaí e região, são metas que têm regido as ações do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) nos últimos dois anos e meio. Os resultados se refletem no aumento de 24% na produtividade do hospital, em números recordes de cirurgias – 652 no mês de maio, índices de satisfação de 85% e resolutividade em 95% dos casos da região. Além de outros indicadores expressivos. O mais recente avanço do HSV é a aprovação para participar do projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde (MS), que utiliza ferramentas eficazes para reduzir a superlotação e melhorar o atendimento nas urgências e emergências de hospitais brasileiros. A metodologia está presente nos hospitais mais bem conceituados do mundo.

O HSV foi selecionado junto com outros 19 hospitais do Brasil, passando a integrar a terceira etapa do projeto, desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi/SUS) e executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Lean é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota. Foi adaptado para outros segmentos e tem sido utilizada como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e obter melhor aproveitamento do potencial humano.

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com