Home / Destaque / I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino começa com chuva de gols

I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino começa com chuva de gols

Torneio conta com seis equipes de cidades do interior de São Paulo e acontece aos sábados no Campo do Cruz Alta

Teve início nesse sábado, dia 17/02, a abertura oficial do I Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino no Campo do Cruz Alta, em Várzea Paulista. Com a presença de equipes representantes das cidades de Jundiaí, Leme, Limeira, Americana, Itatiba e da anfitriã Várzea Paulista, o torneio iniciou com uma média de quatro gols por jogo.

varzea Futebol feminino2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa primeira rodada, Americana derrotou a equipe de Limeira por 5 a 0, Várzea Paulista venceu Itatiba por 3 a 2, enquanto Leme e Jundiaí empataram em 1 a 1. “Nós vimos incentivando o futebol feminino desde o começo do primeiro governo, pois vemos o potencial da nossa cidade em formar atletas de alto nível, faltando apenas melhorar a estrutura, intensificando esse incentivo. Torneios como esse que está começando hoje servem para fomentar ainda mais esse projeto. Nós sabemos que o futebol masculino já dispõe de campeonatos e estrutura satisfatórios, por isso iremos priorizar a categoria feminina para que, em breve, possamos ter um campeonato municipal feminino e assim revelar novas jogadoras como a Luana que já faz história na categoria, inclusive com participação na seleção brasileira.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

“Essa iniciativa visa criar uma vitrine na cidade para que novos talentos surjam e que nossa cidade se torne referência no futebol feminino da região. Vamos incentivar ainda mais esse tipo de intercâmbio para que a categoria cresça e continue tendo a atenção que nunca teve em nossa cidade”. Completou o Gestor de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Tiago Silso das Neves.

As disputas acontecerão todos os sábados, sempre com três jogos, até a grande final, que acontecerá no dia 24 de março, fazendo parte também das comemorações de aniversário da cidade.

 

 

Leia também

Denúncia de queimada irregular pode ser realizada pelo APP Jundiaí

Em reunião da Comissão Técnica Permanente da Lei de queimadas 8.858/17, realizado de modo on-line …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com