Home / Destaque / Idosos com mais de 90 anos recebem terceira dose no Parque da Uva

Idosos com mais de 90 anos recebem terceira dose no Parque da Uva

No banco de trás do carro, a dona Petronilha Duran, de 91 anos, foi levada pela filha, a Sueli, para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (11), no Parque da Uva. “Eu tenho filho, nora e neto que pegaram coronavírus, mas ainda bem que isso não ocorreu com os mais velhos da família”, disse Sueli, contente em ver a mãe recebendo mais um reforço a favor da imunização.

Petronilha, 91 anos, foi levada pela filha para receber sua terceira dose contra a Covid-19
Muitos outros idosos com mais de 90 anos foram ao Parque da Uva, que atendeu em sistema drive-thru ao longo de todo o dia, das 8h30 às 16h. Ao todo, foram disponibilizadas 1,3 mil doses somente neste posto de vacinação e durante a manhã ainda era possível agendar pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

“Mais uma dose nunca é demais, levando em conta o momento que estamos vivendo”, diz Rosa Maria Brandino, filha do Américo, de 93 anos. “Em nossa família, estamos todos contentes com essa dose a mais”, revela o aposentado Paulo Achette, que levou sua sogra, a Benedita, de 96 anos, para ser vacinada.

Mais doses
Na manhã deste sábado (11), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde recebeu mais 19.820 doses de vacina contra a Covid-19. Elas serão direcionadas às pessoas que devem receber a segunda dose (agendada previamente) e também para adolescentes de 12 anos, cujo agendamento será aberto em breve no site da Prefeitura de Jundiaí. Até o momento, a cidade já vacinou 523.467 pessoas, entre primeira, segunda, terceira e dose única.

Assessoria de imprensa
Foto: fotógrafo PMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com