Home / Destaque / Imprensa nacional destaca projeto de Miguel Haddad para preservação da Serra do Japi

Imprensa nacional destaca projeto de Miguel Haddad para preservação da Serra do Japi

Desde 2004, com a sanção da Lei 417 em Jundiaí, a área de proteção no entorno do tombamento da serra passou a ser de 100 quilômetros quadrados.

O jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), a revista IstoÉ e o portal R7 destacaram o projeto regional do deputado federal Miguel Haddad que prevê a criação de um cinturão protetor em torno da área tombada da Serra do Japi nas cidades de Cabreúva, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, a exemplo do que acontece em Jundiaí desde 2004, quando Miguel (então prefeito) implantou a Lei Municipal 417.

Após a visita de Miguel às três prefeituras vizinhas nos últimos meses, cada chefe do Executivo se comprometeu em estudar a Lei 417 e enviar um projeto semelhante às câmaras de vereadores. “O objetivo da proposta é que haja uma uniformização da legislação ambiental para garantir a preservação de toda a serra a partir do entorno da área tombada”.

Desde 2004, com a sanção da Lei 417 em Jundiaí, a área de proteção no entorno do tombamento da serra passou a ser de 100 quilômetros quadrados. Ainda houve a criação de um conselho gestor permanente para a fiscalização do patrimônio natural e a implantação da vigilância 24 horas da Guarda Municipal na área tombada.

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com