Home / Destaque / Incêndio no Geresol de Jundiaí pode ter sido causado por queda de balão

Incêndio no Geresol de Jundiaí pode ter sido causado por queda de balão

O incêndio que atingiu o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) de Jundiaí no último sábado (30) teve como provável causa a queda de um balão. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Jundiaí nesta segunda-feira (1º).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 10h30, em uma área isolada do centro, onde ficam armazenados galhos secos recolhidos das ruas. O material é triturado no local para virar adubo e funcionários não ficam nas proximidades. Ninguém ficou ferido.

Segundo a prefeitura, as chamas foram apagadas em cinco horas, não causando prejuízos ao trabalho diário do espaço. Além de ser isolada da planta, a área conta com brigada de incêndio própria e espaços limpos para evitar o alastramento do fogo.

Acidentes
O Geresol também registrou dois acidentes de trabalho recentes. No dia 5 de março, um trabalhador de 76 anos morreu enquanto descarregava o lixo. A vítima, motorista do caminhão, saiu do veículo e se desequilibrou, caindo de uma altura de cinco metros.

Duas semanas antes, outro acidente foi registrado no mesmo local, com a mesma empresa terceirizada. O caminhão despencou da plataforma e ficou com os pneus para o alto. A cabine ficou amassada e o motorista foi socorrido com ferimentos leves.

Conforme a prefeitura, os acidentes não possuem qualquer relação com o incêndio e estão em fase de instrução processual por parte do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (Cerest).

Ainda segundo a administração municipal, o consórcio responsável pelo atendimento de limpeza adotou as medidas indicadas pelos técnicos, como a instalação de gradis e pintura de solo para a orientação dos motoristas dos caminhões.

 

(Fonte: G1)

Leia também

Louveira disputa Jogos da Melhor Idade com 60 atletas em 12 modalidades a partir desta quarta-feira (25)

Abertura será às 13h em Cerquilho, na região de Sorocaba; disputas seguem até 29 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com