Home / Destaque / Incêndio ocorrido sob o do viaduto dos Emancipadores em Várzea Paulista não deixou feridos, diz prefeitura

Incêndio ocorrido sob o do viaduto dos Emancipadores em Várzea Paulista não deixou feridos, diz prefeitura

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que o incêndio ocorrido na manhã de segunda-feira (14), na área de moradia irregular embaixo do Viaduto dos Emancipadores, não deixou feridos. Equipes das áreas de Desenvolvimento Social e Obras compareceram ao local, assim como a polícia.

A Unidade Gestora de Obras informa que as estruturas do viaduto não foram danificadas e o trânsito pelo local pode seguir sua normalidade. A Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) prestaram atendimento às pessoas que viviam no local, entrando em contato com suas famílias e verificando a necessidade de atendimento médico. Aos homens também foi sugerido o encaminhamento ao SOS Cristão, mas eles recusaram a proposta.

A Prefeitura ressalta que, desde 2014, realiza um trabalho com as pessoas que vivem em moradia irregular embaixo do Viaduto. As seis pessoas que habitam a área possuem parentes na cidade e recebem benefícios sociais, como o BCP (Benefício de Prestação Continuada) Idoso, BCP (Benefício de Prestação Continuada) Deficiência e Bolsa Família. Além dos benefícios, a renda familiar do grupo também é advinda de trabalhos esporádicos realizados com coleta e venda de materiais recicláveis.

Apesar do trabalho de conscientização por parte das assistentes sociais e o pedido das famílias, os moradores se mostram resistentes em abandonar a área e se reintegrarem a sociedade. A intervenção do serviço social é pautada na autonomia dos sujeitos, assim, existiu na equipe o interesse de um acompanhamento familiar sistemático, porém não foi esse o desejo da família.

A Prefeitura também fará a limpeza e interdição do local, para impedir que a família volte a área ou que outras pessoas ocupem o espaço.

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com