Home / Destaque / Inclusão é isso: Garotinha de cinco anos inclui amigo com paralisia cerebral em desenho de família

Inclusão é isso: Garotinha de cinco anos inclui amigo com paralisia cerebral em desenho de família

Em pleno ‘Setembro Verde’ quando se comemora o mês de luta das pessoas com deficiências, a garotinha Allice que aos cinco anos já nos dá um emocionante exemplo de que a inclusão e o respeito a qualquer diferença não tem idade.

Segundo conta a mãe Ana Paula Argenton, esta amizade verdadeira começou no início desse ano quando a filha entrou na escolinha em Várzea Paulista. “Ela chegava em casa dizendo: ‘mamãe eu amo o Vitor’, mas nunca tinha dito nada sobre sua condição e que apenas o amava”, relata a mãe, completando que, um dia quando foi buscá-la na escola, ela mostrou o Vitor. “Foi aí que vi que seu melhor amiguinho era cadeirante, não falava e não andava. Fiquei muito feliz com essa amizade”.

vitor e Alicce (1)

Ana diz que a filha sempre desenha a família e pede ajuda para escrever os nomes, mas um dia  ela fez um desenho e me pediu ajuda para escrever o nome de um amiguinho. “Perguntei quem era, e ela me disse que era o Vitor. Isso nos emocionou”.

Como prova desta amizade, Ana disse que convidou o Vitor para vir a sua casa brincar com Allice. “A mãe do Vitor ficou emocionada e disse que ninguém nunca havia convidado o Vitor para brincar. A professora fala que o Vitor fica acompanhando com os olhinhos quando a Allice  entra, para ver onde ela vai se sentar”, conta.

desenho garotinhaAlice

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com