Home / Destaque / Independência: confira o que abre e fecha na cidade

Independência: confira o que abre e fecha na cidade

Com o feriado nacional de 7 de setembro nesta quinta-feira, Dia da Independência do Brasil, alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado. O mesmo ocorre na sexta-feira (8), em razão do ponto facultativo, conforme prevê o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016. Confira o que abre e o que fecha na cidade:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado quinta e sexta-feira (07 e 08). O atendimento ao público retorna normalmente às 8h da segunda-feira (11).

Saúde
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (11), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), que funcionarão normalmente na quinta e sexta-feira (07 e 08) das 7h às 19h. Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas todos os dias.

O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), em tempo integral.

Os Caps AD III e Caps III Sem Fronteiras mantém atendimento durante todo o feriado em regime de plantão (apenas para pacientes já acolhidos no serviço). Os Caps II e Caps IJ não funcionam dos dias 07 a 10, retornam na segunda dia 11. As eventuais situações de urgência devem ser dirigidas ao PS do HSVP (adultos) ou HU (crianças e adolescentes)

Cultura
O Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanecem abertos de quinta (7) a domingo (10), das 9h às 16h, e fecham ao público na segunda (11) para limpeza e manutenção de acervos. Espaços reabrem com funcionamento normal na terça-feira (12), a partir das 10h, com exceção do Museu da Cia. Paulista, que inicia o funcionamento às 9h.

Já o Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) recebe neste feriado prolongado as atrações gratuitas da Cena Profissional do 1º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Durante o feriado, emenda e fim de semana, a bilheteria funcionará das 14h às 17h para a venda de ingressos de todas as atrações da agenda do Teatro e estende seu horário de atendimento até a realização do respectivo espetáculo, para a distribuição dos ingressos gratuitos do Festeju.

Na quinta-feira (7), às 20h, será apresentado “Dom Quixote”, da Magnifica Trupe. Já na sexta-feira (8), é a vez de “Esperando Godot”, da companhia Garagem 21, às 20h. No sábado (9), às 16h, a companhia Sabre de Luz sobe ao palco para apresentar “5 Semanas em um balão”, e às 20h, tem “Donzela Guerreira”, da Cia. Mundu Rodá. Para o encerramento do Festeju, às 19h, a Cia. Hiato apresenta o espetáculo “Amadores”. Na segunda-feira, a bilheteria do teatro reabre às 13h.

A Sala dos Relógios e a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebem as oficinas gratuitas do Festeju. A programação completa pode ser conferida neste link.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Complexos Esportivos
Os 20 Centros Esportivos espalhados pela cidade funcionarão normalmente no feriado do dia 7, na sexta-feira, dia 8 e no final de semana seguindo os horários habituais, das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Escolas
As escolas municipais permanecem fechadas dias 7 e 8. As aulas retornam na segunda-feira (11).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot fica fechada nos dois dias (7 e 8), bem como no sábado, dia 9. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (11), a partir das 8h.

Feiras e varejões
As feiras livres e varejão diurno não sofrerão nenhuma alteração no feriado da Independência, na quinta-feira (7). Estarão sendo realizados normalmente seguindo o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade.

As feiras livres acontecerão no Anhangabaú e Vila Progresso, enquanto que o varejão diurno será realizado no Jardim Rosaura.

Somente o varejão noturno, que as quintas-feiras é realizado no Estacionamento do Complexo Argos, na Vila Arens que será suspenso no feriado de 7 de setembro.

Fundo Social de Solidariedade (Funss)
O Funss permanecerá fechado nos dois dias. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (11), das 8h às 17h.

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente quinta-feira (7) e na sexta-feira (8). O telefone de atendimento funciona normalmente para emergências, no 0800 133 155.

O Parque da Cidade estará aberto das 6h30 às 19h (com entrada até as 18h), nos dois dias (7 e 8), bem como durante o sábado e domingo(9 e 10).

 Saguis fazem parte da fauna existente na área de reserva biológica do Parque Corrupira

Saguis fazem parte da fauna existente na área de reserva biológica do Parque Corrupira

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente no feriado do dia 7 e no ponto facultativo da sexta-feira, dia 8; assim como no final de semana (9 e 10). O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; Unidam, no Jardim Florestal das 7h30 às 17h; Parque de Corrupira, das 8 às 17h.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente nos bairros da cidade, na quinta e sexta-feira (7 e 8), seguindo o cronograma.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Leia também

Caminhoneiros recebem orientação sobre risco de dirigir com sono ou cansado

Com o objetivo de alertar os caminhoneiros que trafegam pelas rodovias sobre os riscos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com